
Em casa
Hall de Entrada
O hall de entrada é um espaço das nossas casas que é muitas vezes colocado em segundo plano quando estamos a tratar de decoração. Mas será que essa é a atitude certa? Afinal é aqui que começa a nossa casa e é este espaço que faz o ponto de ligação entre o nosso “ninho” e o resto do mundo. Devemos, por isso, dar-lhe uma atenção especial e transformá-lo num espaço funcional, mas ao mesmo tempo num bonito cartão de apresentação do nosso lar que saiba receber quem nos visita!
Vamos então prestar atenção a alguns pormenores:
Funcionalidade
Dado que o hall de entrada é o ponto de passagem da rua para nossa casa temos de dotar o hall de alguns espaços de arrumação onde possamos guardar os sapatos, os casacos bem como pousar as carteiras, as mochilas, os telemóveis ou o correio. Um cabide, uma mesa de apoio e uma sapateira são boas opções para os móveis desta área. No entanto, devemos ter atenção para que a zona não fique congestionada e seja difícil circular. O chão deve estar desocupado e a porta da rua deve abrir completamente sem nada que bloqueie a passagem.
Decoração
A funcionalidade pretendida não precisa de ser enfadonha e sem beleza, antes pelo contrário. Hoje temos cada vez mais diversidade de móveis que são em si verdadeiras peças de arte. Conjugue essa funcionalidade com a beleza, adicione toques de cor e elementos de destaque, como um quadro ou um espalho por exemplo. Ainda que o hall não seja uma divisão para estar, temos de nos sentir acolhidos quando chegamos a casa.
Iluminação
Como normalmente esta zona da casa é uma zona sem janelas, aposte numa boa iluminação. Um foco é uma boa opção para ter aqui uma luz direcionada exatamente para a mesa onde tem o seu despeja bolsos e o cabide onde vai pendurar o seu casaco e descalçar os sapatos. Uma área para os chineles de todos também é uma boa opção.
Vida
Finalmente e para brindar o seu hall de entrada com mais vida ofereça-lhe uma jarra com flores ou um vaso com uma planta! Este elemento natural vai conferir-lhe um brilho especial!