Em casa

Sexta-feira, 13: Ser supersticioso dá azar?

Quem nunca ouviu dizer que passar por baixo de uma escada dá azar? Ou que não é bom agoiro abrir um chapéu de chuva dentro de casa? Pelo sim, pelo não, tal como diz a sabedoria popular: mais vale prevenir que remediar!

Vamos então fazer um alinhamento de algumas dicas para que a sorte seja uma constante em sua casa e para que as energias menos boas fiquem todas do lado de fora da porta. Antes de mais nada, vamos entrar em casa sempre com o pé direito: pé da força e pé da sorte para nos abrir uma vida auspiciosa. Em casa, vamos rodear-nos de coisas que nos transmitam serenidade e alegria: não podemos colocar nas paredes quadros que nos remetam para lutas ou conflitos, mas antes substitui-los por imagens e fotografias de bons momentos, cheios de felicidade. As plantas têm também aqui um papel fundamental, trazendo vida e boa sorte ao ambiente. Os asiáticos dizem que o bambu é a melhor união entre a água e a madeira, um símbolo de sucesso e prosperidade!

Para não ficar parado no tempo evite os relógios atrasados ou parados tal como as tralhas velhas que estão guardadas há anos mas que já ninguém usa. Acerte as horas e livre-se dos monos, deitar fora as coisas que já não cabem no presente é criar espaço para as coisas melhores que o futuro há de trazer. E para que o dinheiro nunca falte, é imperativo que a sua carteira seja sempre pousada num móvel ou pendurada num bengaleiro. É proibido que a carteira fique no chão sob pena do seu dinheiro se perder.

Já agora e para que a felicidade esteja sempre presente, varrer a casa à noite está completamente fora de questão. Seria como conduzir a tranquilidade e a riqueza para a rua… Ufa… Vamos bater três vezes na madeira! Diabo seja cego, surdo e mudo!